(Foto: Globo Rural)
O Conselho Internacional de Avicultura (IPC, na sigla em inglês) se pronunciou nesta quinta-feira (26/3) sobre o compromisso assumido com a saúde de todos os trabalhadores do setor diante da pandemia de coronavírus.
"Durante esse período difícil, é essencial que o setor avícola continue funcionando em conformidade com os requisitos de saúde e segurança do pessoal. Saúde pública sempre vem em primeiro lugar", disse Robin Horel, presidente do IPC, em comunicado.
saiba mais
Coronavírus no agro: analistas projetam impacto para carnes, grãos, algodão, açúcar e etanol
A entidade, que é representada no Brasil pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), está alinhando as atividades em conformidade com a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Em nota, o IPC informa que está trabalhando para que a disponibilidade de produtos se mantenha regular ao mesmo tempo que está contribuindo com os “esforços da FAO [Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura] para garantir a segurança alimentar através do fornecimento de carne de aves nutricional”.
Garantir um suprimento constante de alimentos nutricionais, incluindo aves, aos consumidores em todo o mundo é essencial nessa situação
Robin Horel, presidente do IPC
Source: Rural