Skip to main content

(Foto: Raphael Salomão/Ed. Globo)

 

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) anunciou a doação de R$ 500 mil para a compra de materiais básicos destinados aos atendimentos emergenciais dos profissionais de saúde de prefeituras do oeste da Bahia no combate ao coronavírus.

Além do aporte, os produtores darão todo suporte das equipes de compras e logística da associação para aquisição de máscaras, luvas, álcool gel, lençóis, toalhas ou outros itens que os municípios e hospitais da região precisarem para garantir os atendimentos.

saiba mais

Coronavírus no agro: analistas projetam impacto para carnes, grãos, algodão, açúcar e etanol

 

Segundo as autoridades de saúde da região, a previsão é que o pico da doença seja no início de abril, podendo sobrecarregar o sistema de saúde com o aumento da busca por atendimento das pessoas com sintomas do vírus.

“Este é o momento de dificuldade nunca visto, que trará impactos sociais e econômicos. Independente de tudo, é importante que estejamos todos juntos e unidos para vencer o coronavírus. Os produtores, como sempre, quando são chamados pela sociedade, estão  prontos para contribuir”, disse o presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato.
Source: Rural

Leave a Reply