Skip to main content

(Foto: Divulgação)

Lançado pela FGV Editora em coedição com a Imprensa Oficial, o livro ‘Alimentando o mundo: o surgimento da moderna economia agrícola no Brasil’ explica como ocorreu a modernização que levou o Brasil de exportador de café para um importante produtor agrícola do planeta. A obra é a versão traduzida da original ‘Feeding the World: Brazil's Transformation Into a Modern Agricultural Economy’, escrita por Herbert S. Klein e Francisco Vidal Luna.

“Como vários estudiosos da agricultura brasileira apontam, só o aumento da produtividade será capaz de manter a posição de destaque no Brasil no cenário agrícola internacional”, explicam os autores a dizer que isso pode ser feito sem a necessidade de desmatamento.

Ao avaliar a evolução da economia agrícola no País, eles mencionam o custo-Brasil como “um ônus extraordinário para a agricultura brasileira, representado por uma deficiente infraestrutura de transportes, portos e burocracia”. Ainda assim, Herbert S. Klein e Francisco Vidal Luna enfatizam a competitividade internacional da produção agrícola brasileira, que supera as adversidades do País. A obra recebeu Menção Honrosa da Business History Conference dos Estados Unidos.

saiba mais

Kenny Rogers, ícone da música country, morre aos 81 anos

Globo Rural comemora 40 anos falando da agricultura do futuro

 
Source: Rural

Leave a Reply