Skip to main content

(Foto: Roberto Seba/Ed. Globo)

 

O Brasil não corre o risco de ter desabastecimento de carne bovina. É o que garantiu nesta segunda-feira (23/3) a Associação das Indústrias Exportadoras de Carne Bovina (Abiec), que encomendou um estudo sobre o fornecimento de carne no país.

Segundo a entidade, a produção neste ano deve até mesmo superar o volume do ano passado. Em nota, a Abiec diz que, diante da pandemia e das medidas contra o coronavírus, os consumidores correram aos supermercados para garantir alimentos.

saiba mais

Coronavírus no agro: analistas projetam impacto para carnes, grãos, algodão, açúcar e etanol

 

Por isso, a projeção é que a produção nacional de carne bovina seja 35,5% maior em relação ao consumo estimado para o país em 2020. Nessa conta, o estudo considera operações em andamento nas propriedades rurais e o fato de a cadeia produtiva não parar os trabalhos.

Segundo a Abiec, o setor produtivo de carne bovina está trabalhando para garantir o fornecimento de alimentos de qualidade para os brasileiros e para as centenas de países aos quais a carne é exportada.

Fluidez na produção

A entidade também informa que está em contato direto com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para gerenciar e identificar situações pontuais que necessitem de ações para ajustar fluidez do processo produtivo.

“O foco de atuação do setor está em produzir observando a saúde de todos os colaboradores e a segurança sanitária da nossa carne, garantindo o abastecimento para todos”, ressalta o presidente da Abiec, Antônio Jorge Camardelli.
Source: Rural

Leave a Reply