(Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)
O presidente Jair Bolsonaro garantiu nesta quinta-feira (19/3) "proteção máxima" do governo federal para a continuidade de operações nos portos brasileiros.
Em sua conta no Twitter, Bolsonaro disse que "para minimizar os impactos do coronavírus no país e garantir a saúde da população", o governo tem "como missão a circulação e o abastecimento de insumos, mercadorias e itens básicos em todas as regiões".
saiba mais
Coronavírus no agro: analistas projetam impacto para carnes, grãos, algodão, açúcar e etanol
Sobre os portos, o presidente reiterou que a proteção inclui "equipamentos ao campo, afastamento de grupo de risco, escala digital e restrições a tripulações de fora".
A operação dos portos é apontada por entidades do setor como vitais para o agronegócio. Nesta quinta (18/3), inclusive, mais de 40 entidades assinaram carta pedindo a Bolsonaro garantias para logísticas e abasteceimento.
O presidente ainda destacou o compromisso de seu governo com a situação nas estradas e os caminhoneiros, prometendo "monitoramento, orientação e indicação de postos de triagem e equipamentos" e "assistência a profissionais autônomos em grupos de risco".
Source: Rural