Skip to main content

Gripe aviária foi identificada em plantel de perus nos Estados Unidos (Foto: Christopher Dart/CCommons)

 

A Organização Internacional de Saúde Animal (OIE) reportou, nesta terça-feira (17/3), um foco de gripe aviária nos Estados Unidos. De acordo com o informe, o vírus identificado é da variedade H7N3, considerado de baixo potencial patogênico. O caso tinha sido confirmado no último dia 12 de março e informado à entidade internacional no dia 16.

O comunicado da OIE informa que o foco atingiu 90,2 mil perus de planteis comerciais de três propriedades no Estado da Carolina do Norte. Entre as medidas adotadas, estão restrições de circulação, quarentena, zoneamento e proibição de vacinações (veja aqui).

saiba mais

Alemanha confirma caso de gripe aviária H5N8 em criação de frangos

ABPA vai propor criação de sistema de prevenção à gripe aviária no Cone Sul

 

“O Serviço de Inspeção de Saúde Animal do USDA (APHIS) e o Departamento de Agricultura da Carolina do Norte estão conduzindo uma investigação epidemiológica abrangente e implementaram vigilância e testes aprimorados relacionados a esse achado. Cinco instalações comerciais adicionais de aves foram colocadas em quarentena e amostradas para o vírus da influenza aviária. Os resultados estão pendentes”, diz o relatório da OIE.

Ainda segundo o informe, o caso anterior de gripe aviária nos Estados Unidos havia sido registrado em 30 de agosto do ano passado.
Source: Rural

Leave a Reply