Skip to main content

(Foto: Aly Song/Reuters)

 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) decidiu declarar o coronavírus uma pandemia, termo utilizado quando o estágio de transmissão de uma doença é global.

"Estamos profundamente preocupados com os alarmantes níveis de disseminação e severidade, e de falta de ação", disse o diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em coletiva de imprensa em Genebra, na Suíça.

saiba mais

Equipe econômica reduz previsão de alta no PIB por impacto do coronavírus

Em meio à crise do coronavírus, agro busca se posicionar

 

Segundo a OMS, 118 mil pessoas foram diagnosticadas com o vírus em 114 países, entre as quais 4.291 morreram. "Descrever a situação como pandemia não muda o que a OMS está fazendo e não deve mudar o que os países precisam fazer", ressaltou Tedros, alertando para que o uso da palavra não leve a temores irracionais.

Bolsa interrompe negócios

 

O Ibovespa despencou 10% na tarde desta quarta-feira (11/3) e acionou circuit breaker pela segunda vez nesta semana, diante de temores globais com o novo coronavírus.

Às 15h14, o índice atingiu a queda de 10,11% a 82.887,24 pontos e interrompeu suas negociações por 30 minutos. O Ibovespa não operava neste nível desde outubro de 2018. O volume financeiro somava 21,6 bilhões de reais.

Também pressionando o índice, estavam os papéis de Petrobras, que recuavam cerca de 12% cada no momento da paralisação, após a Arábia Saudita afirmar mais cedo que planeja expandir ainda mais a capacidade de produção de petróleo, impactando no preço da commodity.
Source: Rural

Leave a Reply