Skip to main content

Rivaldo Borges fala ao público tendo ao fundo obra de Romero Brito feita para a 86ª ExpoZebu (Foto: Preta Ribeiro/Divulgação)

 

 

Foi bastante movimentada a noite de ontem (10/3) na Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), em Uberaba, no Triângulo Mineiro. É que houve o lançamento da 86ª ExpoZebu, maior feira da pecuária zebuína do mundo, e que vai acontecer no período de 25 de abril a 3 de maio, no Parque de Exposições Fernando Costa.

O clima entre as dezenas de criadores presentes era de otimismo. “A pecuária de corte vai muito bem neste ano, os preços são bons e os produtores estão investindo na melhoria do rebanho para a produção de carne de qualidade” afirma Rivaldo Machado Borges Júnior, presidente da ABCZ.

Nesse sentido, a entidade, que promove a ExpoZebu, espera faturar R$ 250 milhões com os leilões e shopping de animais. Esse total deve superar em 10% as vendas da feira em 2019. “Importante ressaltar que os melhores animais das raças zebuínas são apartados para as vendas nos pregões”, lembra Rivaldo.

Novidades

No total, serão 29 leilões de nelore, brahman, guzerá, tabapuã, gir leiteiro, girolando e outras raças zebuínas.

O dirigente diz ainda que a ExpoZebu deste ano será marcada pelas novidades. Nesse sentido, a nova programação visual da feira foca na modernidade e saiu dos traços do artista plástico Romero Brito.

Destaque neste ano para a maior participação de cavalos. Pelo menos 800 deles participam da ABCZ EquiShow. O número é considerável. É que a ABCZ quer realçar na ExpoZebu a importância dos equinos na lida com o gado.

Rivaldo afirma que todos os pavilhões do Parque Fernando Costa já foram reservados para os bovinos. É lotação completa. Pelo menos 4.000 animais são esperados para os leilões, julgamentos e shoppings.

No mais, muito churrasco de carne zebuína. Entre as novidades haverá um festival de churrasco e o nome é “Zebu na Brasa”.
Source: Rural

Leave a Reply