Skip to main content

"Governo não aceitara prejuíos ao patrimônio público", diz o Ministério da Agricultura (Foto: MST)

 

O Ministério da Agricultura (Mapa) informou, em nota, que o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-terra (MST) não entregou pauta de reivindicações nem fez qualquer solicitação de audiência durante a manifestação feita nesta segunda-feira (9/3), em Brasília (DF). Cerca de 3,5 mil pessoas, de acordo com o Movimento, participaram do ato.

“Nenhuma pauta ou documento foi entregue ao Ministério, muito menos foi feito qualquer pedido de audiência. O Mapa lamenta que o MST continue a apelar para o vandalismo, em vez de apresentar com civilidade democrática suas reivindicações”, diz a nota do Ministério da Agricultura.

Segundo o informe oficial do MST, o protesto era contra o que classifica como retirada de direitos pelo atual governo, além de liberações de agrotóxicos. O movimento também criticou a política de regularização fundiária do governo.

saiba mais

MST produz cestas agroecológicas que incentivam pequenos produtores assentados

 

Fotos divulgadas pelo Movimento em redes sociais mostram o prédio do Ministério pichado com frases como “Pátria Livre”, “Reforma Agrária” e “Não à grilagem”. Outras imagens mostram tinta vermelha derramada no saguão do prédio, além das manifestantes empunhando cartazes com reivindicações.

Ao condenar o protesto, o Ministério da Agricultura informa no comunicado que acionou a Polícia Federal (PF). Segundo o Mapa, o grupo pichou paredes, portas de elevadores e jogou tinta no piso, atingindo também câmeras de segurança.

O tumulto impediu que os funcionários públicos tivessem acesso ao seu local de trabalho e obrigou a segurança a interditar os elevadores, o que atrasou o início da jornada desta segunda-feira. O Mapa informou que o governo não aceitará esse tipo de conduta e não permitirá que sejam impostos prejuízos ao patrimônio público.
Source: Rural

Leave a Reply