Skip to main content

Embarques para a China de soja reservada anteriormente totalizaram 132.012 toneladas (Foto: Tom Gannam/Reuters)

 

Exportadores dos EUA venderam só 6.012 toneladas de soja para a China na semana encerrada em 27 de fevereiro, apesar do acordo firmado entre os países ter entrado em vigor na semana anterior, mostraram dados do governo dos EUA nesta quinta-feira (5/3).

O total semanal foi o mais baixo desde a semana encerrada em 5 de setembro, quando as vendas líquidas da China chegaram a -2.727 toneladas devido a cancelamentos de acordos reservados anteriormente.

saiba mais

USDA vê China comprando soja dos EUA até o verão boreal

EUA devem plantar 12% mais soja e 5% mais milho neste ano, projeta USDA

 

O relatório semanal do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, na sigla em inglês) também mostrou que os embarques para a China de soja reservada anteriormente totalizaram 132.012 toneladas, cerca de duas cargas.

O mercado está atento a qualquer cancelamento de vendas para a China devido à disseminação do coronavírus. No início da tarde no Brasil, a soja em Chicago caía 4,25 centavos, a US$ 9,0325 por bushel.

Menos compras

Neste ano, as vendas de exportação de soja para a China somaram 1,13 milhão de toneladas, abaixo das 5,08 milhões de toneladas no período comparável de 2019, segundo dados do USDA.

Nos primeiros dois meses de 2017, antes do início da guerra comercial, as compras chinesas de soja nos EUA foram de 2,83 milhões de toneladas. O relatório semanal do USDA também mostrou que a China comprou 69.300 toneladas de sorgo e 4.500 toneladas de carne de porco.
Source: Rural

Leave a Reply