Skip to main content

O sudeste pode sofrer com enchentes, enxurradas, alagamentos, deslizamentos de terra e corridas de sol (Foto: J. Duran/Machfee/Futura Press/Estadão Conteúdo)

 

A região sudeste do Brasil deve receber nos próximos dias chuvas intermitentes e intensas. Os quatro estados da região, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, podem sofrer com enchentes, enxurradas, alagamentos, deslizamentos de terra e corridas de sol. O alerta foi feito pelos órgãos do Governo Federal: Cenad, Cemaden, CPRM, CPTEC/Inpe e Inmet.

Por conta da grande quantidade de alertas com nível elevado de previsão de desastres emitidos desde quinta-feira (27/2), a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), elevou o status de operação do Cenad para estágio de atenção.

As agências federais alertam as pessoas que moram em áreas de risco ou que já tenham registrado desastres anteriormente, a procurar os órgãos locais de defesa civil para ter acesso ao plano de contingência para suas regiões.
Source: Rural

Leave a Reply