Skip to main content

A plataforma TATILFish, já passou pelas fases de teste e fabricação e, agora, está  à venda no mercado (Foto: Barbara Jackson/Creative Commons)

 

A AgroTatil, em parceria com o Instituto Senai de Tecnologia da Informação e Comunicação de Londrina, desenvolveu um sistema que permite controlar e monitorar, direto do celular, a qualidade e a temperatura da água para o cultivo de peixes. A plataforma TATILFish, já passou pelas fases de teste e fabricação e, agora, está  à venda no mercado.

Luiz Henrique Volso, cofundador e diretor comercial da AgroTATIL, conta que a ideia para criação do aplicativo surgiu após participar de um evento sobre startups do agronegócio. "Desde então, iniciamos o projeto e contamos com o apoio do Senai no Paraná para transformar o protótipo eletrônico em uma placa que pode ser produzida e comercializada em escala industrial”, afirma.

saiba mais

Produção de peixes de cultivo cresce 4,9% e ultrapassa 758 mil toneladas

Startup de venda de peixes recebe investimento de R$ 1,8 milhão

 

Volso destaca também como os custos de produção e desperdícios são reduzidos a partir dos processos de alimentação e incorporação de oxigênio na água. “O produtor consegue acompanhar tudo o que acontece na sua área de cultivo sem necessidade de estar na propriedade”, garante.

Como funciona

Ao instalar uma estação de monitoramento no viveiro de peixes e um controle de automação na rede elétrica do local, o usuário acompanha todos os processos do cultivo pelo celular, no aplicativo do TATILFish. O sistema coleta informações como a concentração e saturação de oxigênio, temperatura da água e PH, além da quantidade correta de ração a ser oferecida, calculada com base na temperatura da água.

Como funciona o TATILFish (Foto: AgroTatil)

 
Source: Rural

Leave a Reply