Skip to main content

 

Boa noite! Entre os destaques desta quinta-feira (27/2), estão relatório sobre os efeitos do coronavírus na importação de carne bovina pela China, a alta no faturamento do setor de máquinas agrícolas, os prejuízos causados pelo granizo nas lavouras de arroz e a mudança no comando da Bayer.

Carne bovina para a China

(Foto: Getty Images)

 

Em meio ao avanço do coronavírus, a China deve reduzir as importações de carne bovina no primeiro semestre, podendo retomar a demanda nos últimos seis meses do ano. A avaliação é do banco holandês Rabobank. Para o Brasil, os analistas analisam que o momento é de reequilibrar o quadro de oferta e demanda de carne bovina. O relatório não menciona a liberação do produto in natura pelos EUA, anunciada na semana passada.

Sobe preço do frango vivo

 

(Foto: Ricardo Padue/Ed. Globo)

 

Os preços do frango vivo voltaram a subir em fevereiro, após três meses seguidos de queda, informou o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Entre 31 de janeiro e 26 de fevereiro, a alta no valor negociado no atacado da Grande São Paulo é de quase 5%. Os principais insumos da atividade, milho e farelo de soja, também registraram valorização, ainda que menos intensa.

Faturamento de máquinas em alta

 

(Foto: Joel Silva)

 

O setor de máquinas agrícolas foi o único que aumentou o faturamento no agregado de janeiro divulgado nesta quinta-feira (27/2) pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq). Houve alta de 30,8% na comparação com o mesmo mês de 2019.

Granizo prejudica arroz no RS

 

(Foto: Divulgação/Irga)

 

Após as boas condições climáticas observadas em janeiro, as lavouras de arroz do Rio Grande do Sul contabilizam os prejuízos causados pelas chuvas registradas na segunda quinzena de fevereiro. Até o momento, cerca de mil hectares apresentaram perdas, segundo o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

Entrega de fertilizantes

 

(Foto: Manoel Marques/Ed. Globo)

 

O mercado brasileiro de fertilizantes deve crescer 2,5% em 2020, com a entrega de 37 milhões de toneladas. A projeção é da MacroSector Consultores. Nas estimativas da consultoria, a entrega em 2019 foi de 36,1 milhões de toneladas, o que, por sua vez, representa um crescimento de 1,7% em comparação com 2018 (35,506 milhões de toneladas).

Carne para os EUA

 

(Foto: Carolina Jardine)

 

A JBS informou que teve 11 plantas aprovadas a exportar carne bovina in natura para os Estados Unidos, que recentemente reabriram o mercado para o produto brasileiro. As unidades totalizam capacidade de abate de 11 mil cabeças por dia.

Mudança na Bayer

 

(Foto: Divulgação)

 

O presidente do conselho de administração da Bayer, Werner Wenning, vai deixar o posto antes do previsto, informou a companhia alemã. Wenning, 73 anos, deve renunciar na assembleia anual de acionistas, em 28 de abril. Os acionistas vão então decidir se aprovam ou não a indicação de seu sucessor, Norbert Winkeljohann.

Zona rural offline

(Foto: Getty Images)

 

Enquanto o mundo urbano espera a chegada da tecnologia 5G, a zona rural ainda precisa lidar com a falta de sinal. Dos 5,07 milhões de estabelecimentos rurais no Brasil, 71,8% não têm acesso à internet, segundo dados do último Censo Agropecuário do IBGE.

Pressão na Argentina

 

(Foto: Getty Images)

 

A Federação Agrária Argentina (FAA) engrossou, em nota, o coro dos críticos à decisão do governo de Alberto Fernández (foto), de suspender os registros de exportação de produtos agrícolas no país. A medida aumentou a expectativa de que o governo argentino aumente impostos sobre as vendas externas, o que contraria o setor agropecuário.
Source: Rural

Leave a Reply