Skip to main content

Com mercado aquecido, empresa renova marca histórica de venda de sêmen (Foto: Divulgação)

 

A Alta Genetics, empresa de melhoramento genético de bovinos, localizada em Uberaba (MG), conquistou mais um recorde na venda de sêmen em 2019. Pelo segundo ano consecutivo, a Central superou uma barreira histórica, sendo a primeira empresa a comercializar 6 milhões de doses em um ano.  A antiga marca, também alcançada pela empresa em 2018, era de 5 milhões de doses.

Em todo o Brasil, no ano passado, a comercialização de todas as empresas, ultrapassou 18 milhões de doses de sêmen, superando largamente os 13,8 milhões de 2018. Segundo a Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia), a tendência é de as vendas chegarem a 22 milhões de doses vendidas neste ano de 2020.

Heverardo Carvalho, Alta Genetics: mercado aquecido (Foto: Divulgação)

O mercado está bastante aquecido, segundo Heverardo Carvalho, diretor da Alta Genetics. Para 2020, ele diz que a meta da empresa é crescer 18% e solidificar a liderança no mercado.

“Conquistar dois recordes consecutivos não é fácil. É que, ao longo dos anos, a Alta priorizou a qualidade dos produtos e um atendimento personalizado que possibilitasse a maximização dos resultados dos clientes. Isso se reflete nos recordes”, afirma.

E aqui vale tanto para a Alta como para todo o mercado de inseminação artificial no país. “É  que o pecuarista tem percebido a necessidade de investir em melhoramento genético, fator que também colabora para o aquecimento dos negócios. O mercado tem exigido animais precoces, terminados mais cedo, fêmeas e machos precoces, ou com alta produção de leite, e a boa genética é fundamental.”

O executivo lembra ainda que a bem sucedida experiência do cruzamento industrial de zebuínos, como o nelore, e europeus, como o angus, alavancam os negócios com sêmen. Ambas as raças são potenciais vendedoras de sêmen. Como o consumidor está cada vez mais exigente quanto à qualidade da carne, o produtor busca touros avaliados em programas de melhoramento genético e que transmitem alto padrão às suas progênies.
Source: Rural

Leave a Reply