Skip to main content

 

 

Boa noite! Entre os destaques desta quarta-feira (19/2), estão o adiamento do julgamento no STF sobre o fim da isenção a agrotóxicos, o fim da votação da MP do Agro na Câmara, a carta de entidades do setor sobre licenciamento ambiental e números sobre o confinamento de gado e trabalhadores do agronegócio.

STF adia julgamento sobre agrotóxicos

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

 

O Supremo Tribunal Federal (STF) adiou o julgamento de ação que questiona a isenção de impostos sobre os agrotóxicos. A análise estava prevista para esta quarta-feira (19/2). A Corte ainda vai definir uma nova data para avaliar o caso.

MP do Agro vai para o Senado

(Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

 

Após a Câmara dos Deputados concluir a votação da MP do Agro, o projeto que altera normas relacionadas ao crédito rural segue para o Senado, onde tem que ser votado até 10 de março. De acordo com a Agência Câmara, os deputados aprovaram três dos sete destaques apresentados em separado do texto-base, que recebeu aval do plenário na semana passada.

Gado confinado deve aumentar

(Foto: Divulgação)

 

O número de gado confinado no Brasil deve alcançar o recorde de 6 milhões de cabeças neste ano, acréscimo de 4% ante os 5,26 milhões da temporada 2019. Preço bom da arroba do boi, que deve permanecer, rentabilidade recorde nesse sistema produtivo no ano passado, melhora considerável na gestão das plantas de engorda e apetite chinês – apesar da ameaça do coronavírus – estão incentivando os confinadores.

Degustação de omelete em Dubai

(Foto: ABPA/Divulgação)

 

Com a intenção de atrair potenciais clientes, empresários brasileiros estão oferecendo uma degustação de omelete e shawarma durante a feira Gulfood, em Dubai. E a estratégia, segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), tem dado resultado. “A ação é um sucesso. Já foram servidos mais de mil omeletes e 5 mil shawarmas, prato típico árabe à base de carne de frango. Também conquistamos clientes pelo sabor", destaca Ricardo Santin, diretor-executivo da ABPA.

Entidades defendem licenciamento ambiental

 

 

(Foto: FPA)

 

Entidades de diversos segmentos do setor produtivo entregaram uma carta para o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendendo a urgência da necessidade de readequar e racionalizar as regras de licenciamento ambiental no Brasil. Os representantes das entidades foram recebidos pelo parlamentar em Brasília (DF).

Mais de 18 milhões trabalhando no agro

 

 

(Foto: Getty Images)

 

A população ocupada no agronegócio brasileiro somou 18,3 milhões de trabalhadores em 2019, ligeira alta de 0,8%, ou 145 mil pessoas na comparação com o ano anterior. A participação do agronegócio no mercado de trabalho brasileiro foi de 19,6% em 2019. Os dados são do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP, em parceria com a Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq).

Embrapa conecta startups do agro

(Foto: Claudio Melo)

 

A fase final da 3ª edição do 3º Pontes para Inovação, iniciativa da Embrapa e outros parceiros, terá 20 empresas. O evento que conecta startups do agronegócio com investidores e aceleradoras de negócio ocorrerá no dia 5 de março, na AgTech Garage, em Piracicaba (SP).

Churrasco brasileiro no Guiness Book

 

 

(Foto: Divulgação)

 

O churrasco brasileiro bateu o recorde de maior volume de carne servida no mundo em menos tempo, entrando para o Guiness Book – o livro dos recordes. No último domingo (16/2), em apenas oito horas, foram consumidas 23 mil porções de carne bovina durante evento realizado na cidade de Goiânia, em Goiás.
Source: Rural

Leave a Reply