Skip to main content

Diretores destacaram importância do novo espaço na capital mato-grossense (Foto: Anne Dias/Divulgação)

 

 

Em noite movimentada na última segunda-feira (11/2), em Cuiabá, capital de Mato Grosso, Estado que é o maior celeiro de grãos do Brasil, a Terra Santa Agro, uma das gigantes da soja, do milho e também das fibras, como algodão, inaugurou um moderno escritório para ficar próxima dos agricultores, colaboradores, empresas de sementes e fertilizantes e de tecnologia.

Motivos não faltaram para as comemorações, nas quais Globo Rural esteve presente. Em 2019, com o algodão comandando as vendas, o faturamento da empresa atingiu R$ 800 milhões, deixando bastante satisfeitos os investidores.

E mais: a Terra Santa Agro planta 156 mil hectares de soja, milho e algodão e seu foco hoje é investir no aprimoramento da gestão visando aumentar a produção e a produtividade das lavouras, ambas já robustas, e também na de seus 1.500 funcionários. Seus dirigentes visualizam no cenário futuro uma tendência de crescimento no mercado internacional e interno.

Espírito de inovação

A empresa é conhecida pelo espírito de inovação. “O escritório de Cuiabá vai facilitar muito o trabalho. Aqui está a maior parte dos nossos parceiros. É um marco na evolução da companhia”, disse José Humberto Prata Teodoro Júnior, presidente da Terra Santa Agro.

José Humberto é membro da família Prata, de Uberaba (MG), a capital nacional do zebu. Ele nasceu no Triângulo Mineiro e cursou Administração de Empresas na Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo.

O executivo informou que a empresa tem 7 unidades de produção e 9 armazéns nos seguintes municípios do movimentado Mato Grosso: Nova Mutum, Santa Rita do Trivelato, Diamantino, Campo Novo do Parecis, Tabaporã e Tangará da Serra.

Gestão modernizada

Importante: Mato Grosso é destaque também por abrigar em seus pastos o maior rebanho bovino do país, com cerca de 30  milhões de cabeças. Certo é que esse gado consome milho e soja para ser engordado.

José Humberto disse que a Terra Santa cresceu rápido acompanhando o avanço constante do mercado. É urgente assim, modernizar cada vez mais a gestão. Ele afirmou que o novo escritório tornará mais fácil a empreitada.

Concorda com José Humberto o vice-presidente da Corteva Agriscience, Edmarcio Silva. “Estar perto é fundamental para negociações, relacionamento e solução de problemas”, afirma.

Segundo Edmarcio, Mato Grosso concentra a grande maioria das atividades da Corteva, que tem escritório operacional também em Cuiabá.
Source: Rural

Leave a Reply