Skip to main content

Arroz (Foto: Irga/Divulgação)

 

De olho na abertura e ampliação de mercados para o arroz brasileiro, o projeto Brazilian Rice – parceria entre a Associação Brasileira da Indústra do Arroz (Abiarroz) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) – promove duas ações no México.

A primeira é uma missão para aproximar a indústria de autoridades e importadores mexicanos, entre 18 e 21 de fevereiro. A segunda iniciativa  é a participação na feira Expo Antad & Alimentaria México, em Guadalajara, entre 31 de março e 2 de abril, com foco em fechar negócios.

saiba mais

Arroz/Cepea: preços mantém tendência de alta

Conab prevê safra recorde de grãos de 251 milhões de toneladas

IBGE prevê safra de grãos 2,2% maior e recorde na soja

 

“Já fizemos diversas ações promocionais em outros países, como Peru, Estados Unidos e Canadá. Agora, vamos ao México apresentar a qualidade e disponibilidade do nosso arroz, a fim de atender a demanda dos consumidores mexicanos”, destaca Elton Doeler, presidente da Abiarroz.

Segundo ele, o Brasil tem condições de ser um exportador de peso no mercado internacional e, nesse sentido, a articulação para formar parcerias é muito importante. “O Brasil vive um importante momento de abertura comercial, e o setor industrial orizícola está preparado para ampliar seus mercados e contribuir”, afirmou.

Agenda de reuniões

A missão prospectiva foi organizada em conjunto com a Embaixada do Brasil no México e contará com nove indústrias beneficiadoras de arroz, informa o gerente do Brazilian Rice, Gustavo Ludwig.

Nos quatro dias de visita, a delegação terá reuniões em ministérios do governo mexicano e com agentes do mercado orizícola do país, além da realização de uma recepção para importadores, oferecida pela Embaixada do Brasil.

Já na feira Expo Antad & Alimentaria México teremos participação de 10 indústrias beneficiadoras de arroz, ofertando o produto diretamente ao mercado

Gustavo Ludwig, gerente do Brazilian Rice

 

Mercado mexicano

O México, que tem 130 milhões de habitantes e recebe 35 milhões de turistas por ano, importa 80% do arroz que consome, algo em torno de 950 mil toneladas/ano. Os Estados Unidos e Uruguai são os principais fornecedores do produto ao país.
Source: Rural

Leave a Reply