Skip to main content

Os recursos serão destinados à aquisição de 200 mil sacas de sementes de milho, suficientes para atender 50 mil produtores rurais (Foto: Alternative Heat/CCommons)

 

O governo de Santa Catarina vai investir R$ 18,6 milhões para aumentar a área e a produção de milho no Estado, que é o maior importador do grão no País. Conforme informações da Secretaria da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, os recursos serão destinados à aquisição de 200 mil sacas de sementes de milho, suficientes para atender 50 mil produtores rurais.

saiba mais

Raio-X da safra: no Centro-Oeste, colheita tardia de soja é recheada de otimismo

Milho/Cepea: alta nos preços perde força no final de janeiro

 

A intenção, conforme a nota da secretaria, é diminuir o déficit do grão no Estado, trazendo mais competitividade para as agroindústrias instaladas ali e mais renda ao produtor. Com uma produção média de 3 milhões de toneladas e um consumo de quase 7 milhões de toneladas para alimentação animal, os catarinenses buscam aproximadamente 4 milhões de toneladas do grão nas lavouras do Centro-Oeste e dos países vizinhos todos os anos.

Ainda conforme a pasta, as sementes em questão, distribuídas dentro do Programa Terra Boa, são de "médio a altíssimo valor genético". "O fomento à produção de milho é essencial para Santa Catarina, haja vista a grande quantidade de suínos e aves que temos no Estado e que movimentam a nossa economia e garantem boa parte do PIB do agronegócio", reforça o secretário adjunto da Agricultura, Ricardo Miotto.
Source: Rural

Leave a Reply