Skip to main content

Até o momento, 196 cidades decretaram situação de emergência no Estado, segundo a Defesa Civil (Foto: Divulgação/Emater)

 

Os produtores rurais de Minas Gerais que se encontram em situação de emergência em razão das fortes chuvas terão mais 30 dias para renegociarem seus empréstimos junto ao Banco do Brasil. A instituição, em negociação com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), acordou a prorrogação de um mês da data de vencimento dos contratos.

Todas as operações de crédito com vencimento entre 20 de janeiro e 20 de fevereiro terão mais 30 dias para serem renegociadas sem cobrança de custos adicionais. A medida visa garantir mais tempo aos produtores, que ainda calculam as perdas.

saiba mais

Chuva no Centro-Norte e tempo aberto no RS; confira a previsão da semana

Raio-X da safra: no Matopiba, contratempos dão lugar à confiança em boa colheita

 

A secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ana Maria Valentini, avalia a prorrogação como essencial para quem foi atingido. “Estamos levando todo apoio técnico necessário e temos preocupação com as dívidas que estão vencendo, o que torna mais importante esse apoio do Banco do Brasil”, afirma.

Prejuízo

Até o momento, 196 cidades decretaram situação de emergência no Estado, segundo a Defesa Civil. Destas, 182 já registraram perdas em infraestrutura rural. As estimativas parciais indicam que mais de 28 mil quilômetros de estradas sofreram danos, afetando diretamente propriedades rurais, e 840 pontes ficaram destruídas ou interditadas. Além disso, 505 residências foram danificadas parcial ou integralmente.
Source: Rural

Leave a Reply