Skip to main content

No encontro, na terça-feira (4/2), Mourão ainda abordou a visão internacional sobre a política ambiental e os impactos à economia (Foto: Divulgação)

 

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, se reuniu com deputados e senadores da Frente Parlamentar da Agropecuária no Congresso e com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para tratar sobre ações de proteção, defesa e desenvolvimento sustentável da Amazônia. Coordenador do Conselho da Amazônia, ele explicou que o decreto regulamentando a medida deve ser publicado até a próxima semana.

No encontro, na terça-feira (4/2), Mourão ainda abordou a visão internacional sobre a política ambiental e os impactos à economia. E explicou que, sob o guarda-chuva da pasta, ficam a Força Nacional Ambiental, a regularização fundiária e a agenda da bioeconomia. “Não haverá dotação orçamentária específica para as ações do Conselho. As verbas serão remanejadas dentro dos ministérios e há também a possibilidade de que créditos disponíveis no Fundo Amazônia sejam usados", afirmou.

saiba mais

Pesquisa na Amazônia analisa importância da biodiversidade

Desmatamento na Amazônia Legal cresceu 183% em dezembro

 

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, reafirmou o papel da agropecuária na preservação ambiental. “A agricultura não pode ser a vilã do meio ambiente. Ela anda com ele e precisa dele preservado para produzir”, declarou.

Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, o deputado Alceu Moreira (MDB-RS) disse que o colegiado é parceiro para contribuir e fiscalizar o desmatamento ilegal da região amazônica. "O produtor é frontalmente contrário a qualquer ato ilícito e essa conta não pode ficar nas nossas costas. Nossa imagem no exterior precisa ser trabalhada com linguagem única, baseada em dados científicos, com clareza e verdade a favor do Brasil”, destacou.
Source: Rural

Leave a Reply