Skip to main content

Substituição foi publicada na edição do Diário Oficial da União desta terça-feira (Foto: Mapa/Divulgação)

 

 

O Ministério da Agricultura dispensou o chefe da Coordenação de Agrotóxicos e Afins do órgão, Carlos Ramos Venâncio. No lugar dele, segundo publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (4/2), assumirá o agrônomo Bruno Cavalheiro Breitenbach, que era o coordenador substituto do setor.

A função é importante no processo de liberação do registro de agrotóxicos, uma vez que faz parte do tripé que também inclui a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

saiba mais

Brasil tem 40 mil casos de intoxicação por agrotóxicos em uma década

Como é feito o registro e monitoramento de agrotóxicos no Brasil

 

A exoneração de Venâncio, que ocupava a função desde 2016, consolida uma mudança na gestão dos processos, visto que os três órgãos trocaram os responsáveis nos últimos três meses. Em dezembro, o diretor da Anvisa, Renato Porto, renunciou ao cargo alegando motivos pessoais. No mês passado, o Ibama substituiu Marisa Zerbetto da função.

Contraponto

Em nota enviada pela assessoria de imprensa nesta quarta-feira (5/2), o Ministério da Agricultura classificou a troca como um “ajuste normal de equipe” e frisou que a escolha de Breitenbach para assumir a função “garantirá a continuidade das atividades”.

A pasta também reiterou que o novo coordenador-geral tem “expertise na área” e que “alternâncias de chefias fazem parte da gestão administrativa na unidade”.
Source: Rural

Leave a Reply