Skip to main content

Seja cru, cozido ou processado, consumo recorrente do tomate faz bem para a saúde (Foto: Reprodução/TV Globo)

 

Ele é um dos frutos que não podem faltar na salada, está no molho do macarrão e, presença nos cardápios de todo o país. Estamos falando do tomate, um dos alimentos mais versáteis e nutritivos.

Fonte de licopeno, um poderoso antioxidante, o tomate também contém substâncias anti-inflamatórias, vitaminas A, C, K e do complexo B e minerais. Quanto mais maduro, maior a concentração desses nutrientes.

É por isso que, seja cru, cozido ou processado, seu consumo faz bem à saúde. E, como neste sábado (1/2) é comemorado o Dia do Tomate, separamos 10 benefícios de incluir o fruto na dieta. As informações são da nutricionista Bianca Naves, da Predilecta. Confere aí!

(Infográfico: Estúdio de Criação)

 

 

Produção nacional

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Brasil está entre os dez maiores produtores de tomate do mundo, tendo produzido na safra 2019 pouco mais de 4 milhões de toneladas, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Pesquisa (IBGE).

Cerca de um terço dos 60 mil hectares cultivados é destinado à indústria (processamento de polpa, extrato e ketchup). São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Paraná são os maiores produtores no Brasil, sendo Goiás o líder em frutos para produção industrial.

saiba mais

Preços do tomate, da batata e da alface sobem no atacado em dezembro, diz Conab

Conheça o tomate japonês

 
Source: Rural

Leave a Reply