Skip to main content

 

Todo o Centro-Norte do país deve receber chuva intensa a partir da tarde desta quarta-feira (22) (Foto: CCommons/Pexels)

 

Próximo à costa do Brasil, na altura do Espírito Santo e do sul da Bahia, há uma região de baixa pressão que deve ganhar intensidade a partir da tarde desta quarta-feira (22). Com isso, um ciclone de características subtropicais denominado “Kurumí” deve se formar a partir de quinta-feira (23), trazendo muita chuva.

A formação do ciclone ocorrerá em alto mar, entre Espírito Santo e Rio de Janeiro, próximo à costa. Com isso, haverá impactos ao longo do litoral brasileiro, e o mar se manterá extremamente agitado desde Santa Catarina até a Bahia.

Todo o Centro-Norte do país deve receber chuva intensa a partir da tarde desta quarta-feira (22), com potencial para alagamentos, inundações e enxurradas. “Destaque para Minas Gerais, Espírito Santo e sul da Bahia, onde são esperados os maiores volumes”, alerta Marco Antonio dos Santos, agrometeorologista da Rural Clima.

Também haverá impacto na Região Sul. A faixa leste, que vai do norte do Rio Grande do Sul até o norte de Santa Catarina, deve registrar altos volumes de precipitação e riscos de transtornos já a partir da tarde desta quarta-feira (22).
Source: Rural

Leave a Reply