Skip to main content

Tereza Cristina e Julia Klöckner no momento da assinatura do acordo (Foto: Divulgação/MAPA)

 

As ministras da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e da Alimentação e Agricultura da Alemanha, Julia Klöckner, assinaram um memorando de entendimento para Diálogo Agropolítico Alemão-Brasileiro.

O acordo, firmado neste sábado (18/01), em Berlim, prevê ações cooperativas, como intercâmbio de informações, visitas técnicas e publicação de material conjunto em diversos setores da agricultura, como bioeconomia, gestão sustentável, cadeias agroalimentares sustentáveis, financiamento rural, política agrícola e conectividade.

Com duração de três anos, podendo ser prorrogado, o trabalho de cooperação terá um plano traçado por representantes dos dois países e de setores do agro brasileiro e alemão.

saiba mais

Presidente da Embrapa vai aos Emirados Árabes para estreitar relações bilaterais

Entrevista: "Produtor precisa entender o que ele ganha com a sustentabilidade"

 

Em sua página no Twitter, Tereza Cristina também divulgou o encontro com a ministra da Agricultura da Alemanha e da Croácia durante o Fórum Global da Alimentação e da Agricultura, reforçando o papel das mulheres no setor. 

Encontro das ministras durante Fórum em Berlim (Foto: Reprodução/Twitter)

 

 

Fórum Global da Alimentação e da Agricultura

A assinatura do acordo entre Brasil e Alemanha ocorreu após reunião de ministros da Agricultura que participam do Fórum Global da Alimentação e da Agricultura (GFFA), com a participação de mais de 200 ministros e secretários de todo o mundo.

No encontro, Tereza Cristina destacou que o Brasil irá difundir o modelo de sistema de plantio direto, que passou a ser bastante usado no país nas últimas décadas, por propiciar a produção com menor impacto no solo e maior rentabilidade ao produtor.

Ainda em Berlim, na última sexta-feira (17/01), a ministra da Agricultura teve reuniões bilaterais com Argentina, Holanda, Organização Mundial do Comércio (OMC) e com o diretor-geral da FAO, Dongyu Qu.

saiba mais

Brasileiro está disposto a consumir mais orgânicos, diz CNI

ANTT publica nova tabela do frete, com reajuste que varia de 11% a 15%

 
Source: Rural

Leave a Reply