Skip to main content

Lavoura de trigo no Paraná. Cepea registra valorização do grão no Estado (Foto: Jaelson Lucas/AEN)

 

Comportamentos diferentes dos compradores de trigo têm provocado movimentos diversos de preços nas diferentes regiões do Brasil. A avaliação é do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

A retração compradora tem pressionado os valores do trigo em grão no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Agentes de moinhos dessas regiões indicam estar abastecidos e sem interesse em aquisições no curto prazo. Já no Paraná e em São Paulo, os preços estão em alta, influenciados pela maior presença de compradores, que adquirem lotes para manutenção de estoques”, dizem os pesquisadores.

saiba mais

Conab espera recorde de 248 milhões de toneladas de grãos na safra 19/20

Tensão no Oriente Médio pressiona exportação de trigo dos EUA

 

O indicador medido pela instituição, com base no Paraná, acumula alta de 2,25% neste mês. Na segunda-feira (13/1), a cotação fechou a R$ 896,67 a tonelada. Já o indicador baseado no Rio Grande do Sul tem queda de 1,71% no período, fechando a R$ 800,70 a tonelada.

"Quanto aos derivados, as negociações de farinha e farelo têm sido retomadas aos poucos. Boa parte de agentes de moinhos voltou a moer na última semana, mas ainda não opera com 100% da capacidade", diz o Cepea.
Source: Rural

Leave a Reply