Skip to main content

(Foto: Pixabay/Joelfotos/Creative Commons)

 

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, disse nesta quinta-feira, 9, que o critério de consumo de capital no crédito rural não é bem tipificado. Por isso, algumas mudanças regulatórias podem fazer com que o mesmo volume concedido de crédito rural consuma menos capital do banco.

"Isso aumenta a rentabilidade dos bancos ou disponibiliza mais recursos para os empréstimos. Essas mudanças na regra de capital para o crédito rural têm um potencial de liberar até R$ 16,5 bilhões nessa modalidade", explicou o presidente da instituição. Ao responder perguntas dos jornalistas sobre o balanço de ações do BC em 2019, Campos Neto citou que a área internacional da instituição tem buscado entender o que os investidores precisam para investir mais no Brasil.

Já o diretor de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta do BC, Mauricio Moura, adiantou que serão feitos, pelo menos, mais dois mutirões de negociação de crédito pelos bancos em 2020. Campos Neto citou novamente ações como programa de milhagem para quem realizar cursos de educação financeira, com a concessão de descontos em produtos bancários. "A tecnologia tem sido empregada como forma de estímulo à educação financeira", completou.
Source: Rural

Leave a Reply