Skip to main content

Em nota, a pasta diz que o objetivo é avançar no sistema de autocontrole (Foto: Getty Images)

 

O Ministério da Agricultura certificou no último dia 13 as primeiras empresas do setor de insumos agrícolas no programa Operador Econômico Autorizado Integrado do Ministério da Agricultura (OEA Agro). Em nota, a pasta diz que o objetivo é avançar no sistema de autocontrole. O OEA é conduzido no Brasil pela Receita Federal.

"O programa consiste na certificação de empresas da cadeia logística que operam com baixo risco em questões de segurança física da carga e de cumprimento das obrigações aduaneiras. Uma vez habilitadas, as operações com essas empresas serão mais fáceis, mais rápidas, de menor custo, e sem perda do controle e segurança aduaneira", disse o ministério em nota.

saiba mais

Brics afirma compromisso de cooperação na área agrícola

Ministra mostra experiência do Brasil com agricultura de baixo carbono

 

Foram certificadas as empresas Adama, Basf, Bayer, Dupont, Iharabras e Syngenta Proteção e Cultivos, após participarem de projeto-piloto para avaliação de suas operações de importação. "A previsão é que o nível de intervenção nas operações de importação seja reduzido, podendo alcançar até 95% nos procedimentos de conferência física dos produtos."
Source: Rural

Leave a Reply