Skip to main content

Chuva deve chegar nas tardes e noites de sábado e domingo nas regiões Sul e Sudeste do país. (Foto: Cris Faga/Folhapress)

 

O final de semana será de calor, mas com pancadas de chuvas e até temporais e algumas regiões do Sul e Sudeste do Brasil, conforme previsão da Climatempo. No norte de Minas Gerais o tempo continuará quente e com umidade abaixo de 30%. Por outro lado, no sul do estado e na Zona de Mata mineira, existe grande possibilidade de temporais. A alta umidade do ar e a formação de áreas de instabilidade irão espalhar muitas nuvens carregadas na região. Já na capital Belo Horizonte, a tendência é de chuva forte no sábado e domingo.

São Paulo, Rio de Janeiro, e o sul do Espírito Santo terão fortes pancadas de chuva até o domingo. Apesar do calor também forte, as temperaturas não serão tão elevadas como no início desta semana. Em Curitiba, o final de semana tende a ser de sol, porém com muitas nuvens carregadas — há 90% de chances de precipitação durante o sábado e o domingo — e temperaturas entre 17ºC e 26ºC. A umidade relativa do ar mantém um índice elevado, entre 80% e 90%.

Sol entre muitas nuvens e pancadas de chuva na parte da tarde e na noite de sábado e domingo é o que deve acontecer em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. A umidade do ar segue em padrões satisfatórios e as temperaturas amenas, variando entre 18ºC e 26ºC.

Centro-Oeste, Norte e Nordeste

Em Cuiabá, Mato Grosso, a umidade relativa do ar deve cair mais, atingindo cerca de 30% durante a tarde de sábado e 20% na tarde do domingo. A temperatura elevada pode atingir até 36ºC e vem acompanhada de fortes chuvas. Assim como em Cuiabá, a umidade relativa do ar em Palmas, Tocantins tende a atingir níveis baixos. O final de semana com o ar seco porém com pancadas de chuva durante as tardes. As temperaturas devem variar entre 24ºC e 35ºC.

No centro-sul do Piauí, a sexta-feira pode ter temperatura de até 40ºC, mas há previsão de pancadas de chuva. Para o fim de semana, a chance de chuva é menor, porém o calor deve aumentar e o termômetro superar os 40°C. Para as cidades do oeste da Bahia, a previsão é de muito sol durante todo o fim de semana. A temperatura deve passar dos 40°C durante sexta-feira, sábado e domingo em São Romão, Itaobim, Barra e Bom Jesus da Lapa.

 

 
Source: Rural

Leave a Reply