Skip to main content

O prazo para a CEAGESP mudar de sede é de até 5 anos  (Foto: Agência Brasil )

 

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta sexta-feira (25/10) a transferência de local da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), maior entreposto do Brasil e da América Latina. O Decreto nº 64.543, publicado no Diário Oficial paulista, garante a construção do Novo Entreposto de São Paulo (NESP) no bairro de Perus, na Zona Norte da capital paulista.

“Vamos transferir para uma área que é quatro ou cinco vezes maior, com melhores condições de atendimento à população, e considerando a proximidade de rodovias e sistema ferroviário”, disse o governador durante entrevista no Palácio dos Bandeirantes. Em suas redes sociais, Doria ainda afirmou que a prazo para que a transferência ocorra é de até cinco anos. 

O novo entreposto deverá ser transferido para um local com área construída mínima de 300 mil metros quadrados com infraestrutura que atenda a atual demanda dos produtores rurais, atacadistas, varejistas, cooperativas, importadores e exportadores.

“O empreendimento encontra-se em fase avançada, com o terreno já adquirido e terminando os estudos de impacto ambiental, para que possa dar prosseguimento à etapa de construção, que deve começar no ano que vem”, conforme nota divulgada.

saiba mais

Ceagesp entra para o Programa Nacional de Desestatização

Procuradoria vai investigar perigo de agrotóxicos encontrados na água de SP

 

Sérgio Benassi, presidente do NESP, destacou que o projeto "procura resolver os problemas do abastecimento, apresentando soluções aos permissionários. Com um acesso direto ao NESP pela Rodovia dos Bandeirantes, avançamos na construção do entreposto”.

De acordo com Dória, o espaço atual da Ceagesp, que pertence à União, abrigará o Centro Internacional de Tecnologia e Inovação (Citi), que será ocupado por empresas privadas. “Será o Vale do Silício urbano de São Paulo, atenderá não só os brasileiros de São Paulo, mas será referência também no plano nacional”, ele disse.

No dia 07 de outubro, o governo federal incluiu a Ceagesp no Programa Nacional de Desestatização (PND). A iniciativa foi qualificada no Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República (PPI) e designou que Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) seja o responsável pela execução e acompanhamento da desestatização.

 
Source: Rural

Leave a Reply