Skip to main content

Ministério da Agricultura nega qualquer anormalidade em pescados no Nordeste (Foto: Noel Portugal/CCommons)

 

O Ministério da Agricultura (Mapa) informou, nesta sexta-feira (25/10), que, pelo menos por enquanto, não foi detectada nenhuma anormalidade no pescado proveniente da região nordeste, cujo litoral foi atingido por um vazamento de óleo. No entanto, anunciou que serão tomadas medidas adicionais de monitoramento nos estabelecimentos registrados no Serviço de Inspeção Federal (SIF).

"Caso seja detectada alguma anormalidade no pescado recebido, a matéria-prima não será utilizada para processamento e nem distribuída para o consumo", informa a pasta, em nota oficial, destacando que as processadoras de pescado que têm SIF possuem ferramentas de controle do recebimento de matéria-prima.

saiba mais

Governo pede na OEA que Venezuela se manifeste sobre óleo, diz Salles

Governo antecipará seguro-defeso para pescadores atingidos por óleo

 

Como medidas adicionais, o Ministério informou que serão feitas coletas de amostras de pescado, que serão analisadas em laboratórios especializados. A pasta também designou representantes para atuar junto aos órgãos responsáveis pelas ações de controle da situação de emergência no litoral nordestino.

“As fiscalizações realizadas pelas Superintendências Federais de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Serviços de Inspeção de Produtos de Origem Animal e Órgãos Estaduais de Sanidade Agropecuária serão dirigidas para o monitoramento do risco envolvido nas áreas afetadas”, informa a nota.
Source: Rural

Leave a Reply