Skip to main content

Segundo a Secretaria de Agricultura, não há previsão de queda na produção ou perda de qualidade nas lavoura (Foto: Reprodução)

 

O plantio da safra de grãos de Santa Catarina também vem sendo afetado pela falta de chuvas, a exemplo de outras regiões. No entanto, segundo a Secretaria de Agricultura, ainda não há prejuízos para as lavouras. Em nota, a pasta diz que as lavouras se desenvolvem normalmente, com atrasos no plantio de algumas culturas, mas não há previsão de queda na produção ou perda de qualidade.

saiba mais

Temperatura média do planeta pode subir 3,4°C até 2100

Primavera começa hoje, mas chuvas chegam somente em outubro

 

 

 

Segundo o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram), este é o período de estiagem mais severo dos últimos 10 anos no Estado e as reservas de água no solo e nos mananciais estão baixas. "Nós estamos com chuva abaixo da média histórica desde junho. A boa notícia é a previsão de chuva a partir de segunda-feira (14)", disse no comunicado o meteorologista da Epagri/Ciram, Clovis Correa. "A tendência é de uma semana mais chuvosa, com até 50 milímetros de precipitação."
Source: Rural

Leave a Reply