Skip to main content

Comparativo entre sementes pode auxiliar na tomada de decisão (Foto: Divulgação/SLC Agrícola)

 

Prometendo facilitar a análise e comparação de desempenho de cultivares no campo, a área de sementes do Grupo ATTO anunciou o lançamento do aplicativo PlantUP. De acordo com a empresa, a intenção é auxiliar o produtor na escolha de qual semente utilizar, conforme as condições de sua propriedade e região onde está localizado. De posse dessas informações, ele pode ter mais subsídios para tomar a sua decisão, aumentando sua competitividade.

Atualmente, a ferramenta conta com mais de 5,5 milhões de hectares de soja cadastrados e, agora, dá início ao cadastramento de milho e algodão. Os dados são baseados em áreas localizadas entre quatro e cinco municípios ao redor da propriedade, disponibilizando diversos filtros para cruzamento de informações tais como: textura de solo, data de plantio, população, irrigação, dessecação, entre outras.

“Com PlantUP, é possível o agricultor observar as variedades mais produtivas, conseguindo fazer a melhor seleção. Além disso, ele pode visualizar sua posição no ranking de produtividade da sua região e, com isso, avaliar seu desempenho e até modificar seu manejo”, explica Odilio Balbinotti Filho, presidente da empresa.

Gráficos comparativos de performance na modalidade demonstrativa do app PlantUP (Foto: PlantUP)

 

Apesar de ser uma ferramenta colaborativa, Odilio afirma que a plataforma garante o sigilo dos dados do produtor. “Por mais que o usuário tenha informações de determinada região, ele jamais saberá se elas pertencem ao produtor A, B ou C. Conhecerá apenas como aquela área se porta de modo geral”, esclarece.

saiba mais

Safra de soja em 2019 será 4,3% menor que a de 2018, diz IBGE

Conab estima safra de grãos 2019/2020 em 245,8 milhões de toneladas

 
Source: Rural

Leave a Reply