Skip to main content

Raça Angus será uma das participantes da Expo Rio Preto, nesta semana (Foto: Divulgação)

 

Com cerca de 2 mil animais para exposição, julgamento e leilão e a expectativa de receber cerca de 60 mil pessoas, começa, nesta quarta-feira (2/10), a Expo Rio Preto, no município de São José do Rio Preto, interior paulista. O evento começa nesta quarta-feira (2/10) e vai até o próximo domingo (6/10). De acordo com os organizadores, a previsão é de gerar R$ 7 milhões em negócios com bovinos, equinos e ovinos de 14 raças.

Só os leilões devem receber entre 500 e 600 criadores. “A expectativa é enorme entre criadores e expositores, já que este ano vamos dobrar o número de animais no Recinto. Também teremos na área de transferência de tecnologia uma diversificada e importante grade de palestras”, destaca o coordenador geral e secretário de Agricultura e Abastecimento, Antonio Pedro Pezzuto Júnior, em nota.

saiba mais

Brasil participará da maior feira de alimentos e bebidas com 114 empresas

Expointer: agricultura familiar tem participação recorde

 

A Associação Brasileira dos Criadores da Raça Tabapuã (ABCT) confirmou a participação no evento com cem animais pertencentes a oito criatórios dos estado de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O julgamento será nos dias 4 e 5. Entre os destaques, de acordo com a entidade, está CZT Joalheira, escolhida a Grande Campeã da mostra do ano passado.

Criadores da raça Angus também prometem marcar presença. De acordo com a Associação Brasileira de Angus, o julgamento deve ter pelo menos 60 animais, no sábado, dia 5. Além disso, estão previstas também atividades como palestras sobre melhoramento genético, criação e utilização de touros angus em programas de inseminação artificial por tempo fixo (IATF).
Source: Rural

Leave a Reply