Skip to main content

As empresas brasileiras participantes foram selecionadas por meio de critérios pré-definidos (Foto: Divulgação/Anuga)

 

A maior feira de alimentos e bebidas do mundo, a Anuga, na Alemanha, em sua centésima edição, receberá 114 empresas brasileiras, de 5 a 9 de outubro, em Colônia. Dessas, 41 integram projetos de promoção internacional realizados pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) com a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abies – 19 empresas) e a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA – 22 empresas).

As empresas brasileiras participantes foram selecionadas por meio de critérios pré-definidos, como faixa de exportação, apresentação de website e material promocional em língua estrangeira, participação em outras ações organizadas pela agência, dentre outros.

Os destaques vão para as empresas-vitrines, presentes em todos os pavilhões, que foram definidas a partir de critérios convergentes com o público europeu, como sustentabilidade, criatividade, inovação e diversidade. Além da delegação empresarial, a Anuga 2019 receberá uma missão do Ministério da Agricultura, que será liderada pela ministra Tereza Cristina.

saiba mais

Baixa oferta eleva preços do limão tahiti em São Paulo

Startup brasileira participa do maior evento de inovação no Vale do Silício

 

Realizada a cada dois anos, a expectativa da feira é superar, neste ano, os 7,4 mil expositores e os mais de 165 mil visitantes de 198 países que foram registrados na última edição, em 2017. Neste ano o Brasil é o 15º país em área ocupada na feira, com presença nos pavilhões nacional, bebidas, tradings de frango e tradings de carne (coordenados pela Apex-Brasil), carnes (coordenado pela Abiec) e frango (coordenado pela ABPA).

Segundo a Apex, que participa do evento pelo nono ano consecutivo, em 2017, ano da edição anterior, foram gerados US$ 2,54 bilhões em negócios. "A feira Anuga é uma oportunidade única para empresas brasileiras que buscam contatos de negócios com os principais players globais de seu setor e para expor seus produtos na maior feira de alimentos e bebidas do mundo", destaca em comunicado o gerente de Agronegócios da Apex-Brasil, Igor Brandão.
Source: Rural

Leave a Reply