Skip to main content

Máquina passa correntão para tirar vegetação à beira da rodovia (Foto: Fernando Martinho)

 

A empresa de comércio online OLX informou, em nota enviada à Globo Rural, que anúncios que promovam crimes ambientais são proibidos na plataforma e, assim que localizados, são retirados. E que conta com a participação de seus próprios usuários nas denúncias de conteúdo suspeito para tomar as medidas que considera necessárias.

Foi uma resposta à reportagem publicada por Globo Rural na última sexta-feira (13/9), segundo a qual era possível encontrar em sites de compra e venda na internet anúncios de correntão para desmatamento. Presas a tratores, essas correntes são usadas na derrubada de árvores e abertura de áreas, especialmente na região amazônica.

saiba mais

O tiro no pé na Amazônia

O agronegócio que valoriza a floresta em pé

História em quadrinhos: como serão as fazendas do futuro

 

“Anúncios que promovam crimes ambientais não são permitidos na OLX e, assim que localizados, são removidos. Somos uma plataforma que estimula a cultura do consumo consciente e da economia colaborativa, disponibilizando espaço para que usuários possam anunciar e encontrar produtos e serviços de forma rápida e simples. Contamos com nossos usuários para denunciarem conteúdos suspeitos para que possamos investigar e tomar as medidas necessárias”, diz a nota.

Nesta quarta-feira (18/9), Globo Rural fez uma nova busca no site da empresa usando as expressões “correntão”, “desmatamento”, “correntão desmatamento” e “correntão para desmatamento”. Não foram encontrados anúncios de correntes para utilização em derrubadas de árvores.

Durante o Caminhos da Safra, série de reportagens da Globo Rural sobre logística do agro, nossa equipe flagrou a ação de máquinas puxando um correntão na BR-158, entre Mato Grosso e Pará, para limpar áreas de mata à beira da rodovia. Veja o vídeo abaixo.

 

  
Source: Rural

Leave a Reply