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Composição do produto é mantida em segredo pela empresa.(Foto: Alana Fraga/Ed. Globo)

 

A rede de fast food Burger King lançou nesta terça-feira (3/9) o Rebel Whopper, o primeiro hambúrguer vegetal desenvolvido em parceria exclusiva com a Marfrig Global Foods, uma das líderes globais em carne bovina e a maior produtora de hambúrguer de origem animal do mundo. A composição do hambúrguer, exclusividade da Marfrig, é guardada em segredo e sabe-se apenas que contém proteína de soja livre de transgênicos.

O Brasil é o terceiro país que passa a oferecer, na rede da Burger King, o Whopper à base vegetal. Nos Estados Unidos, a rede passou a vender, desde o mês passado, o Impossible Whopper, com o hambúrguer vegetal criado pela Impossible Foods, feito à base de óleo de girassol e coco, proteína de batata e a proteína do heme (molécula que transporta o oxigênio no sangue e que é o grande segredo da aparência e sabor semelhante ao da carne bovina). Além do Brasil, a Suécia também já tem o Rebel Whopper sendo comercializado nas unidades da Burger King.

Segundo o presidente da Burger King Brasil, Iuri Miranda, o lançamento do Rebel Whopper vem para atender ao crescente mercado de produtos de proteínas alternativas e agregar os consumidores cada vez mais ávidos por alimentos sustentáveis e saudáveis. Numa pesquisa global realizada pela empresa, em que foi perguntado qual a probabilidade do entrevistado comer um hambúrguer vegetal, o Brasil ficou em primeiro lugar como o país onde mais pessoas (69%) responderam que seria “provável” ou “muito provável”. Em segundo lugar ficou a China (41%).

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“O que a gente está trazendo para o consumidor é um produto tanto para quem é vegetariano como para aquele que gosta de carne, mas que, em alguns momentos da semana, está buscando outras alternativas que não contenham carne. Por isso, o Rebel Whopper é para qualquer consumidor, mesmo aquele que quer um produto mais sustentável e quer reduzir o consumo de carne, mas gosta da cor, suculência e sabor do hambúrguer de carne”, explica Ariel Grunkraut, diretor de Marketing e Vendas da Burger King Brasil.

“Para nós, é uma satisfação pela qualidade e inovação do produto, um hambúrguer vegetal com sabor animal”, completou o CEO de Operações para a América do Sul da Marfrig, Miguel Gularte. A empresa produz mais de 2 bilhões de hambúrguer de carne por ano.

O grande diferencial do Rebel Whopper é justamente a “carne”, que possui 20% menos calorias, 35% menos gorduras e zero colesterol em relação ao Whopper de carne bovina. Contudo, tanto o hambúrguer vegetal quanto o de origem animal é grelhado no fogo como churrasco – ambos na mesma chapa.

Inicialmente, o Rebel Whopper será vendido na unidade da Burger King da Av. Presidente Juscelino Kubitschek, em São Paulo. Para marcar o lançamento, os 100 primeiros consumidores – de 3 a 6 de setembro – garanhão de graça o sanduíche. A partir do dia 10 de setembro, o Whopper vegetariano estará disponível nas 75 unidades da rede em São Paulo. Somente a partir de novembro é que ele estará sendo comercializado em todas as lojas do país. O Rebel Whopper chega ao mercado com preço sugerido de R$ 29,90 (combo de sanduíche com batata frita e refil de refrigerante).

O CEO da Marfrig disse ainda que a empresa está trabalhando no lançamento de outros produtos de origem 100% vegetal destinados ao varejo, como hambúrgueres (de outra composição), almôndegas e kibes, que devem chegar ao mercado ainda este ano.
Source: Rural

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