Skip to main content

Frango frito vegano do KFC (Foto: Divulgação)

 

A KFC iniciou, nesta semana, a testar o frango frito à base de vegetal (vegano) da empresa americana Beyond Meat em um dos restaurantes da rede em Atlanta, nos Estados Unidos. Isso torna a rede subsidiária da Yum Brands a primeira da cadeia nacional de fast-food norte-americada a introduzir um item de frango Beyond, passando na frente das gigantes Popeyes e Chick-fil-A.

A KFC vai considerar o feedback dos clientes para determinar se o produto será lançado em uma escala mais ampla. As alternativas de frango à base de plantas da KFC incluem pepitas e asas desossadas. No início deste ano, a Beyond retirou o frango vegano – o primeiro produto da empresa – das prateleiras dos supermercados após concluir que não estava dentro dos padrões.

saiba mais

Você já comeu hambúrguer vegetal?

Granja diversifica portfólio e lança ovo vegano

Fazenda Futuro é avaliada em US$ 100 milhões, segundo site

 

Há meses, a rede de fast-food vem refletindo sobre a opção vegana para o seu cardápio, contagiado pelo crescimento do mercado mundial de produtos de proteínas alternativas. Vários restaurantes fast-food testaram e implementaram opções de alimentos baseados em vegetais em seus cardápios recentemente, em parceria com a Impossible Foods ou a Beyond Meat, preparando as empresas para uma concorrência acirrada.

O Burger King lançou seu Impossible Whopper, da Impossible Food, em todas as suas lojas nos EUA, e a Subway anunciou planos para testar o Beyond Meatball Marinara em 685 restaurantes nos EUA e no Canadá. O Carl's Jr. agora vende um hambúrguer sem carne feito pela Beyond Meat, e o White Castle está oferecendo o Impossible Slider.

Você pode ler o conteúdo das edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Source: Rural

Leave a Reply