Skip to main content

Nas estimativas da ONU, Ásia responderá por mais de 50% do crescimento da demanda mundial por carne (Foto: Getty Images)

 

Uma missão veterinária do Vietnã vai iniciar uma inspeção no Brasil para a reabertura das exportações de carne bovina, a partir da próxima segunda-feira (29/7). A equipe de três veterinários vai percorrer os Estados de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina para avaliar a cadeia produtiva de bovinos e o sistema brasileiro de defesa agropecuária, informa o Ministério da Agricultura.

Serão inspecionados frigoríficos, fazendas de criação de animais e o Laboratório Federal de Defesa Agropecuária (LFDA) de Pedro Leopoldo (MG), referência no diagnóstico de febre aftosa. No dia 6 de agosto, será realizada a reunião final de avaliação da auditoria, em Brasília (DF).

+ Importação de carnes pela China aumenta 50,8% em junho
+ Colômbia quer abrir mercado chinês para carne bovina

Em 17 de maio, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, esteve reunida com autoridades sanitárias vietnamitas, discutindo a retomada dos embarques de cortes bovinos para aquele país. A ministra percorreu o continente asiático por 16 dias.

Segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), nos próximos 10 anos, a Ásia (principalmente, a China) será responsável por aproximadamente 56% do aumento da demanda por carne de todo o mundo.

Curte o conteúdo de Globo Rural? Agora você pode ler o conteúdo das edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

 
Source: Rural

Leave a Reply