O BDMG opera desde 2014 com recursos do Funcafé e na última safra contratou 99,5% do limite destinado ao fundo, maior percentual desde que começou a trabalhar com esta via (Foto: Selva Bizarria)
O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) abriu crédito de R$ 255 milhões para financiamento da safra 2019/2020 do café. Empresas e cooperativas do setor mineiro já podem solicitar os recursos do Funcafé.
+ Efeito da geada em cafezais ainda pode influenciar preço
Serão três linhas de crédito: uma destinada à comercialização, com alvo nos cafeicultores e cooperativas de produção agropecuária; outra é destinada para aquisição do café, que tem como alvo as indústrias e cooperativas torrefadoras e de café solúvel, beneficiadores e exportadores, ambas as linhas tem prazo de 12 meses para quitação. A terceira é para financiamento de capital de giro para cooperativas de produção e para indústria de café solúvel e de torrefação, com 24 meses de prazo para pagamento.
+ Cooxupé: colheita de café da safra 2019 alcança 66% até 12 de julho
O BDMG opera desde 2014 com recursos do Funcafé e na última safra contratou 99,5% do limite destinado ao fundo, maior percentual desde que começou a trabalhar com esta via. “Para esta safra, esperamos manter este patamar elevado, consolidando ainda mais a participação do Banco no financiamento a uma das cadeias de valor mais estratégicas para economia mineira. Para isso, temos um portfólio de linhas diversificado, adequado às necessidades do setor cafeeiro, e com condições competitivas”, afirma Sergio Gusmão, presidente do Banco.
Curte o conteúdo de Globo Rural? Agora você pode ler o conteúdo das edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Source: Rural