Skip to main content

O governo brasileiro elaborou um documento de 27 capítulos quer será discutido durante o evento (Foto: Thinkstock)

 

Novas tecnologias na agricultura, sustentabilidade, internet das coisas, startups e conectividade são assuntos que estarão em pauta durante a reunião de vice-ministros da Agricultura dos Brics (bloco formado por Brasil, China, Rússia, Índia e África do Sul), que começa nesta quarta-feira (17/7) e termina na quinta (18/7). O encontro será realizado em Brasília.

As delegações estrangeiras deverão fazer uma visita aos laboratórios da Embrapa. Também está programado um almoço promovido pela Confederação Nacional de Agricultura (CNA). Na quinta-feira, estão agendadas reuniões bilaterais com a China, África do Sul e Rússia. Ao final do encontro, deverá ser elaborada uma carta de intenções, que servirá de base para acordo a ser firmado entre os países para promover novas soluções para a agricultura e o aumento da produtividade no campo.

+ Ministério da Agricultura participa de reunião na Costa Rica
+ Brasil e Paraguai firmam memorando de entendimento sobre área animal e vegetal

O governo brasileiro elaborou um documento de 27 capítulos quer será discutido durante o evento. “São pontos que se refletirão também na valorização dos pequenos produtores e em maneiras inovadoras de proporcionar mais dignidade econômica e social para esse segmento”, diz Flávio Bettarello, secretário-adjunto de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura.

O encontro servirá como uma preparação para a 9ª Reunião de Ministros de Agricultura dos Brics, programada para setembro deste ano, em Bonito (MS), com o tema “Promoção de Inovação e Ações para o Desenvolvimento de Novas Soluções para Sistemas de Produção de Alimentos”. O bloco formado pelos Brics representa cerca de 42% da população mundial, 23% do PIB e 18% do comércio mundial.

Curte o conteúdo de Globo Rural? Agora você pode ler o conteúdo das edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Source: Rural

Leave a Reply