Skip to main content

Em plena capital paulista, jovens empreendedores adaptam o método de produção indoor e criam a primeira lavoura vertical em escala comercial do Brasil (Foto: Rogerio Albuquerque)

 

A edição de julho da Revista Globo Rural traz uma matéria de capa incomum, que já está nas bancas e disponível para download no Globo +. A edição apresenta as novas fazendas urbanas pelo mundo e destaca a Pink Farms, uma fazenda sem porteira, sem cercas de madeira nem terra, localizada a poucos metros da Marginal Tietê, em São Paulo (SP). A empresa, com produção 100% orgânica acaba de colher sua primeira safra e é considerada a primeira fazenda vertical urbana com escala comercial do Brasil. As plantas são cultivadas em um ambiente totalmente controlado, alimentadas por luzes de LED azul e rosa, que simulam a luz do sol e aceleram a fotossíntese.

Além desse case, apresentamos outras iniciativas curiosas pelo mundo, com a ajuda de nossos correspondentes no Japão e na Europa. Abaixo você confere um vídeo com o making of para produzir esta bela capa.

 

  

A entrevista do mês é com Charles Tang, presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China (CCIB). Ele fala que o Brasil tem na China o seu principal parceiro comercial, mas ainda não sabe vender para lá.

A região do Entorno do Distrito Federal, tem diversos cultivos de hortifruti e investe na produção de vinho, por isso, exploramos as histórias dessas produções que fomentam a economia e o mercado de trabalho no local.

Capa da edição de julho da revista (Foto: Reprodução Globo Rural)

A série "Caminhos da Safra" esteve em Petrolina (PE) e Salvador (BA) para mostrar a rota das frutas, em uma das maiores regiões produtoras de manga e uva do país, o Vale do São Frascisco. Os produtos usam rodovias, navios e até aviões para abastecer o Brasil e o mundo.

O caderno Campo Aberto aborda uma novidade no mercado de café, que permite aos produtores fazer negócios online, com uma plataforma que oferece grãos especiais diretamente ao consumidor, o Made in Farm.

Em Leilões e Criações o destaque são as indefinições no confinamento para a engorda do gado no Brasil, pois a crise econômica leva os analistas a baixar a projeção de aumento de 20% para 10% ou 5% no volume de gado fechado neste ano.

Já em Produtos e Mercados, você conhecerá uma rede de supermecados que incentiva criadores de cordeiros a produzir uma carne macia e saborosa, acessível ao bolso do brasileiro.

No Vida na Fazenda, ensinamos a plantar rosa-amorosa e a criar canário da raça espanhola. E na Coluna da Nina Horta, ela ensina a fazer um viradinho de bananas em um formato bem divertido. Humm…

Clima, tendências, análise de mercado de grãos e carnes, mapa de safras, perspectivas de colheita para produtos variados também estão na edição.

Curte o conteúdo de Globo Rural? Agora você pode ler o conteúdo das edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Source: Rural

Leave a Reply