Skip to main content

Exportadores dos Estados Unidos enviaram 8,1 mil toneladas de carne suína para a China (Foto: Ernesto de Souza/Ed.Globo)

 

Exportadores dos Estados Unidos enviaram 8,1 mil toneladas de carne suína para a China, de contratos anteriormente fechados, na semana encerrada em 27 de junho, de acordo com o relatório semanal de exportações publicado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). O volume representa 30% do total embarcado pelos EUA na semana, de 27 mil toneladas de carne suína.

Na semana, contudo, não foram registradas novas vendas do produto norte-americano para o país asiático. Em compensação, também não houve cancelamentos. Entre 20 e 27 de junho, exportadores dos EUA comercializaram 23,5 mil toneladas de carne suína. Exportadores norte-americanos esperam realizar expressivas vendas para o país asiático, já que a China tem apresentado maior necessidade de importação de proteína animal por causa da peste suína africana (ASF, na sigla em inglês) que atingiu o plantel do país. A carne suína não consta entre os produtos que são taxados com tarifas retaliatórias em virtude do conflito comercial entre os dois países.

Carne Bovina 

Os americanos venderam 18,7 mil toneladas de carne bovina para entrega em 2019 na semana encerrada em 27 de junho, informou o Departamento de Agricultura do país (USDA). O resultado representa alta de 24% ante a semana anterior e de 13% em relação à média das quatro semanas anteriores.

Os principais compradores foram Coreia do Sul (6,2 mil t), Japão (5,2 mil t), Hong Kong (2,1 mil t), Taiwan (2 mil t) e Canadá (1,4 mil t).Para entrega em 2020, foram vendidas 900 toneladas, para o Japão, 900 t.

Os embarques ao exterior somaram 17,7 mil toneladas no período, volume 6% superior ao reportado na semana anterior, mas 2% menor do que a média das quatro semanas anteriores. Os principais destinos foram Coreia do Sul (6,4 mil t), Japão (5,1 mil t), México (1,7 mil t), Canadá (1,1 mil t) e Taiwan (1,1 mil t).

Curte o conteúdo de Globo Rural? Agora você pode ler o conteúdo das edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Source: Rural

Leave a Reply