Skip to main content

O governo chinês afirmou que controlar a disseminação da peste suína africana está sendo um desafio (Foto: Ernesto de Souza / Editora Globo)

 

O governo chinês afirmou que controlar a disseminação da peste suína africana (ASF, na sigla em inglês) está sendo um desafio. Segundo o governo do país asiático, apesar de meses de esforços de contenção, a epidemia continua se propagando. "A situação de prevenção e controle continua complicada e grave", disse o governo.

+ Exportação continua favorecida pela peste suína africana

Segundo o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais do país, ainda há "elos fracos" na produção de carne suína, como a prática dos produtores de alimentar os animais com restos de alimentos e a falta de supervisão da indústria das condições sanitárias durante o transporte dos suínos.

+ Cota total de exportação de frango para a UE será de 180 mil toneladas

No comunicado, a pasta também cita diferentes medidas que devem ser adotadas pelas agências governamentais e pelos governos das províncias, desde o controle do lixo ao trabalho de veterinários, a fim de tentar controlar uma maior disseminação da doença. 

Curte o conteúdo de Globo Rural? Agora você pode ler o conteúdo das edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Source: Rural

Leave a Reply