Skip to main content

A produção de açúcar na Índia deve atingir 28,2 milhões de toneladas na safra 2019/2020 (Foto: Thinkstock)

 

A produção de açúcar na Índia deve atingir 28,2 milhões de toneladas na safra 2019/2020, entre outubro deste ano e setembro do próximo, queda de 14,4% sobre a oferta de 32,95 milhões de toneladas da atual safra. A estimativa, preliminar, é a da Indian Sugar Mills Association (Isma), associação de usinas daquele país.

Em comunicado, a Isma avalia que a previsão é baseada em condições climáticas normais. Por isso, de acordo com a entidade, uma previsão definitiva depende de um cenário mais concreto do tempo no início da próxima temporada no país, que está no período de monções, o qual concentra o maior volume anual de chuvas.

+ Exportação de etanol sobe 28,5% em junho ante 2018
+ Exportação de açúcar cai 20,2% em junho, para 1,500 milhão de toneladas

A associação prevê que o estoque de abertura para a safra 2019/2020 seja de 14,5 milhões de toneladas de açúcar. Como há uma exigência de que as usinas tenham uma reserva de 5 milhões de toneladas no início de cada safra, o excedente será de 9,5 milhões de toneladas.

"A partir das estimativas para a produção do próximo ano, está claro que ainda haverá um pequeno superávit em relação à demanda doméstica na safra de 2019/2020, e, portanto, a necessidade de a Índia exportar açúcar no próximo ano também", alertou a Isma.

Curte o conteúdo de Globo Rural? Agora você pode ler o conteúdo das edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Source: Rural

Leave a Reply