Skip to main content

Conhecido como o Vale do Silício do agronegócio brasileiro pelas inúmeras empresas de inovação voltadas ao campo localizadas no entorno da Escola Superior de Agronomia Luiz de Queiroz (Esalq) e EsalqTec, o município de Piracicaba, situado no vale do rio de mesmo nome no interior de São Paulo, recebe, no dia 26 deste mês, o chamado InVivo Quest 2019 – Desafio Aberto de Inovação.
É a terceira edição da competição internacional que tem por objetivo premiar as melhores e mais inovadoras propostas com foco na produção de alimentos. É voltado às startups agrícolas.
O Brasil é o terceiro país a sediar o Invivo Quest. Voltado às startups agrícolas, ele foi realizado anteriormente na França e em Cingapura. Este ano, o estado de São Paulo foi o escolhido. O Invivo Quest será realizado no Engenho Central Piracicaba, que fica na Avenida Maurice Allain, 454, Vila Rezende, em Piracicaba.
A Invivo, que promove a competição,  é uma plataforma internacional que reúne 201 cooperativas agrícolas na França e representa mais de 300 mil produtores rurais de alimentos.
Na pauta do Invivo Quest está a procura por respostas para a questão que está na ordem do dia dos países: como alimentar uma população estimada em cerca de 10 bilhões de pessoas no planeta, em 2050? A meta dos organizadores é fomentar um ecossistema global de inovação em tecnologia para o agro, através da aceleração dos melhores projetos ao longo da cadeia produtiva.
Após a realização dos dois eventos anteriores, 200 startups e 150 parceiros já estão fazendo parte dessa rede, na França, Cingapura, Nova York e Berlim.
Até o momento, cerca de 30 candidatos já se inscreveram para o evento em Piracicaba.
Segundo o CEO da Companhia das Cooperativas Agrícolas do Brasil (CCAB Agro), braço da InVivo no país, Jones Yasuda, o evento é alinhado com a filosofia de nutrir o mundo, que orienta todas as ações da InVivo e da CCAB. “Somente com soluções disruptivas, que surgem de momentos como o InVivo Quest, tem sido possível o que já se chama de a segunda revolução verde, uma realidade nos campos brasileiros. Considerado o peso do Brasil na missão de alimentar essa população que cresce exponencialmente, é uma honra, para nós, sediar uma etapa do evento aqui”, ressalta Yasuda.
Source: Rural

Leave a Reply