Skip to main content

O evento conta com representantes das chamadas agritechs, fundos de investimento e grandes empresas (Foto: Thinkstock)

 

Inovações para o agronegócio, como uma plataforma digital que analisa variáveis das lavouras para fornecer dados sobre o momento ideal da aplicação e uma câmera 3D que registra o peso do gado, são algumas das soluções apresentadas durante a Agrotech Conference, realizada ontem em São Paulo.

O evento, promovido pela StartSe, empresa que promove a conexão entre startups, conta com representantes das chamadas agritechs, fundos de investimento e grandes empresas como a Syngenta e Raízen, que apresentam os desafios e oportunidades para o ecossistema de novas tecnologias voltadas ao campo.

+ Empresários se movimentam para produzir cannabis com uso medicinal
+ Mapa quer estimular agricultura digital para aumentar produtividade no campo

“Nos últimos dois anos, as startups do setor amadureceram no Brasil, atraindo os olhares dos investidores”, disse Kieran Gartland, diretor do fundo The Yield Lab, que abriu um escritório no Brasil recentemente.

Hoje, há uma crescente por sistemas mais eficientes, que fazem uso de inteligência artificial, análise de dados e outro avanços tecnológicos que proporcionam uma operação mais assertiva no meio rural, segundo Gartland.

“A evolução das tecnologias e sua aplicação nas propriedades rurais deve minimizar erros na escolha de defensivos e do momento da pulverização, entre outros benefícios”, afirmou Alexandre Chequim, fundador e sócio da DigitalFarmZ, uma plataforma voltada ao manejo de doenças da soja.

Curte o conteúdo de Globo Rural? Agora você pode ler o conteúdo das edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Source: Rural

Leave a Reply