Skip to main content

Os produtos agropecuários brasileiros podem começar a ser exportados para o Omã (Foto: Manoel Marques/Ed. Globo)

 

Omã, país árabe no extremo leste do Oriente Médio, pode intermediar a exportação de produtos agropecuários brasileiros para países da região do Golfo Pérsico, como Paquistão, Emirados Árabes, Arábia Saudita e Kuwait. A posição estratégica do país também facilitaria negócios com Índia e China. Uma proposta nesse sentido avançou ontem, durante reunião entre o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, e delegação liderada pelo vice-presidente do Conselho de Administração de Assuntos Administrativos da Câmara de Comércio e Indústria de Omã, Rashed Amer Al Muslihi, em Brasília (DF).

+ Na BR-158: lavoura, mata nativa e esperança de uma infraestrutura melhor
+ Paranaguá se prepara para movimentar maior carga de farelo de soja em exportação

O presidente da CNA afirmou que "temos todo interesse em sempre abrir mercados". "Até 2030, a população mundial vai crescer em 2 bilhões de habitantes e a ONU mapeou que o Brasil é o único país com grande possibilidade de fornecer parte desses alimentos. Eles (os representantes de Omã) querem se habilitar já para estar nesse processo", concluiu João Martins.

Curte o conteúdo de Globo Rural? Agora você pode ler o conteúdo das edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Source: Rural

Leave a Reply