Skip to main content

O levantamento da consultoria mostra que Mato Grosso lidera os trabalhos de campo, com 7% da área colhida, seguido por Paraná (4,7%) e Mato Grosso do Sul (2,7%) (Foto: Thinkstock)

 

A consultoria AgRural estima que, apesar da umidade nas lavouras, a colheita do milho safrinha na região Centro-Sul até a última quinta-feira (6) atingiu 4,6% da área cultivada, ante 2,6% uma semana antes, 1,9% um ano atrás e 2,5% na média de cinco anos.

Segundo a consultoria, as temperaturas mais baixas registradas nas regiões produtoras neste início de junho têm dificultado a perda de umidade em áreas de milho que já estão prontas para colher no Centro-Sul do Brasil.

+ Aprosoja-MS prevê colheita de 9,552 milhões de t de milho na safrinha
+ Queda da produção de milho na China leva preço ao maior nível em 4 anos

O levantamento da consultoria mostra que Mato Grosso lidera os trabalhos de campo, com 7% da área colhida, seguido por Paraná (4,7%) e Mato Grosso do Sul (2,7%). “A expectativa é de que a colheita ganhe impulso nos próximos dias, favorecida pela continuidade do tempo seco no Centro-Sul.”

No início de maio, a AgRural estimou a produção de milho na safrinha 2019 do Brasil em recorde de 73,5 milhões de toneladas, quase 20 milhões de toneladas acima da safrinha 2018, quando houve quebra por estiagem. A consultoria divulga nova estimativa nesta semana.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply