Skip to main content

Do total cultivado, 6% das plantações estavam em floração, 52% em frutificação e 42% em maturação (Foto: Pedro Revillion/Palácio Piratini)

 

A colheita da segunda safra de milho atingiu 6% da área prevista, de 2,247 milhões de hectares, no Paraná, informou nesta terça-feira, 4, o Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado. Os dados foram contabilizados até a segunda-feira, 3.

+ Exportação de milho do Brasil dispara 1.620% ante maio de 2018

Na comparação semanal, houve avanço de um ponto porcentual nos trabalhos de campo. Do total cultivado, 6% das plantações estavam em floração, 52% em frutificação e 42% em maturação. Quanto à qualidade do cereal, 84% estão em boa situação, 13% em condição média e 3% em condição ruim.

+ Atraso no plantio nos EUA é o maior da história

O plantio da safra de trigo 2018/19 atingiu 68% da área estimada, de 1,003 milhão de hectares, avanço de três pontos porcentuais na semana. Do total cultivado, 95% se encontram em boa condição e 5% em condição média. O Deral informou ainda que 10% das lavouras estavam em germinação e 90% em desenvolvimento vegetativo.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply