Imagem ilustrativa (Foto: Jorge Andrés Paparoni/CCommon)
O preço do trigo na região do Mar Negro avançou 5% desde o fim de abril, acompanhando a alta dos futuros da Bolsa de Chicago (CBOT). Andrey Sizov, diretor da consultoria de pesquisa agrícola SovEcon, relatou que os preços do trigo moído aumentaram de US$ 180 no fim de abril para US$ 190 nesta semana nos portos do Mar Negro.
+ Produção de trigo em 2019 deve crescer 3,9%, diz IBGE
O aumento dos preços surpreendeu Sizov, já que a perspectiva é de que a região tenha uma próxima safra robusta. Segundo a consultoria, os preços do cereal russo estão acompanhando a alta dos grãos norte-americanos, impulsionados pelo atraso no plantio no Meio-Oeste dos Estados Unidos.
+ No PR, colheita da 1ª safra de milho é concluída; plantio de trigo atinge 65%
Apesar de produtores da Rússia, Ucrânia e Casaquistão venderem em larga escala para consumidores diferentes dos agricultores norte-americanos, o aumento nas cotações na Bolsa de Chicago (CBOT, na sigla em inglês) servem de referência para os demais mercados agrícolas.
Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural